Expo Favela Innovation Rio de Janeiro começa neste sábado

Navegue pelo conteúdo

[ad_1]

Começa neste sábado (29) e vai até segunda-feira (31) a Expo Favela Innovation Rio 2023, na Cidade das Artes, na zona oeste da cidade. A feira de empreendedorismo, que estabelece conexões entre favela e asfalto, tem ingressos disponíveis pelo site. O evento é uma iniciativa da Favela Holding, sendo produzido pela InFavela, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa). Menores de 14 anos e maiores de 65 anos não pagam.

A promoção terá palestras com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, com o tema Reflexões sobre economia, favela e direitos humanos; a atriz Regina Casé, com o tema Educação antirracista, o que você está fazendo?, os rappers MV Bill e Nega Gizza, com o tema Rap é compromisso, entre outras conferências, além de exposições, contação de histórias, lançamento de livros, workshops e shows.

Empreendedorismo

Também será apresentada pesquisa sobre empreendedorismo realizada pelo Instituto Data Favela, por seu fundador Renato Meirelles. Segundo o estudo, quase 40% dos moradores de favelas no Rio de Janeiro têm negócio próprio, e para 23% essa é a principal fonte de renda. Entre aqueles que não têm um negócio próprio, 22% têm a intenção de começar a empreender nos próximos 12 meses.

Quando falo que a favela não é carência, mas uma grande potência, é uma forma de corrigir o olhar recheado de compaixão equivocada e preconceito por uma região que produz e consome R$ 208 bilhões por ano. Portanto, é importante olhar a potência dessas pessoas, não apenas olhar para o que falta para elas. E a Expo Favela Innovation chegou para potencializar ainda mais. É muito importante [que a promoção] também venha a ser um lugar em que os empreendedores do asfalto se reconheçam, trazendo a oportunidade para os empreendedores da favela se conectarem com eles, tornando-se o berço do empreendedorismo em que todos possam chamar de seu”, afirmou, em nota, Celso Athayde, idealizador do evento.

Por Agência Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe seu comentário