Published on outubro 11, 2023, 2:53 am

  • Array

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) apresentou um vídeo chocante à Comissão de Segurança Pública da Câmara que retratava judeus a serem torturados por terroristas do Hamas. As imagens perturbadoras fizeram muitos presentes desviar os olhos do ecrã, que mostrava um terrorista a tentar decapitar um homem aparentemente morto e uma mulher a ser queimada viva.

Na sequência deste acontecimento, na terça-feira (10/10), o órgão legislativo aprovou uma moção de repúdio ao Hamas, com apenas dois deputados do PT se opondo à apreciação do texto.

Nas notícias recentes, durante o fim-de-semana, o grupo militante islâmico Hamas lançou uma série de ataques contra Israel. Os conflitos resultantes resultaram em pelo menos 1.700 vítimas entre palestinos e israelenses.

De acordo com os relatórios, duas cidadãs brasileiras chamadas Celeste e Karla ainda estão desaparecidas após o ataque violento perpetrado pelo grupo terrorista em Israel. Além dessas mulheres, outra brasileira chamada Bruna Valeanu e Ranani Glazer foram confirmadas como vítimas dos ataques brutais em Israel projetados pelo Hamas.

Ranani Glazer é natural do Brasil, estava desaparecido desde sábado quando planejava assistir a uma rave que foi posteriormente atacada pelos integrantes do Hamas.

No contexto atual da política internacional alarmante esse incidente ocorreu no momento em que ocorriam declarações muito esperadas na área política internacional.

Mesmo diante dessa situação caótica em Israel, um avião da FAB partiu do país na terça-feira carregando 211 brasileiros que fugiam dos conflitos. As notícias sobre esses desenvolvimentos dão mais clareza sobre as curiosidades e complexidades da política atual e do estado de agitação no cenário internacional.

Original article posted by Fox News