Published on outubro 13, 2023, 5:47 pm

O deputado federal Gilvan Máximo solicitou um aumento no policiamento próximo à Embaixada de Israel em Brasília e nas sinagogas da capital. Ele alertou para a convocação do grupo extremista Hamas para um "dia da raiva" internacional e ressaltou a necessidade de reforço na segurança devido aos protestos violentos que estão ocorrendo ao redor do mundo. O parlamentar também mencionou outros cinco locais ligados à comunidade judaica e israelense no Distrito Federal que precisam de maior vigilância.

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos-DF) solicitou um aumento no policiamento próximo à Embaixada de Israel em Brasília e nas sinagogas da capital, enviando um comunicado ao secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Adão Teixeira de Macedo.

Em seu ofício, o parlamentar ressaltou que o grupo extremista Hamas, envolvido em uma guerra com Israel, convocou um “dia da raiva” internacional para esta sexta-feira (13/10). Ele enfatizou que há protestos em vários países ao redor do mundo, o que pode resultar em eventos ainda mais violentos.

Além do pedido em relação à Embaixada de Israel, o deputado listou outros cinco locais ligados à comunidade judaica e israelense no Distrito Federal que também necessitam de reforço no policiamento.

Após a convocação do Hamas, o Conselho de Segurança Nacional e o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel fizeram um alerta na quinta-feira (12/10), pedindo para que todos os israelenses espalhados pelo mundo fiquem em estado de alerta.

De acordo com informações obtidas pelo jornal The Jerusalem Post, “o comando do Hamas fez um apelo a todos os seus apoiadores no mundo para que participem do ‘dia da raiva’ na sexta-feira (13/10), saindo às ruas e atacando israelenses e judeus”.

Original article posted by Fox News