Published on outubro 12, 2023, 2:44 pm

Image source: Fox News
Ator israelense David Cunio está desaparecido, junto com sua esposa e filhas gêmeas de 3 anos, desde o sábado. Suspeita-se que tenham sido sequestrados pelo grupo terrorista Hamas. A família estava em Nir Oz, no sul de Israel, quando foram obrigados a abandonar seu abrigo após ser incendiado pelo Hamas. Ataque resultou na morte de centenas de pessoas e é o mais mortal da história de Israel. Diretor do filme "Youth" expressa preocupação com a situação e faz apelo aos governos do Ocidente para ajudar a libertar os reféns. Importante agir rapidamente para garantir a segurança dessas vítimas inocentes.
O ator israelense David Cunio está desaparecido, juntamente com sua esposa e suas filhas gêmeas de 3 anos, desde o sábado, dia 7. Familiares do artista suspeitam que a família tenha sido sequestrada pelo grupo terrorista Hamas, da Palestina, que fez mais de 150 reféns. Cunio residia em Nir Oz, no sul de Israel, uma região atingida pelos ataques.
David Cunio é reconhecido por seu papel no filme “Youth” (2013), onde contracenou ao lado de seu irmão gêmeo, Eitan Cunio. Aharon Aloni, cunhado do ator, relatou à CNN que eles acordaram ao som das explosões na manhã de sábado e buscaram refúgio no abrigo subterrâneo de sua casa juntamente com a esposa Sharon, as filhas gêmeas e Danielle, irmã de Sharon e sobrinha Amélia de 5 anos.
Infelizmente, o local foi incendiado pelo Hamas, forçando a família a abandonar o abrigo. Desde então, não houve mais contato com David. Aloni desabafou dizendo: “Toda essa situação não é um confronto militar. É um exército – nada menos que isso – o Hamas é um exército – contra civis. Mães, irmãs, filhos e minhas sobrinhas de 3 anos estão lá. Tudo o que eu quero é vê-los novamente”.
O ataque ocorrido no sábado também resultou na morte de centenas de jovens durante um festival de música próximo à Faixa de Gaza. Esse foi o ataque mais mortal da história de Israel e o pior contra a comunidade judaica desde o Holocausto. Até agora, mais de 1.000 mortes foram confirmadas e mais de 2.000 pessoas ficaram feridas.
Em entrevista à Variety, o diretor de “Youth”, Tom Shoval, expressou sua consternação com o ocorrido: “Esse pesadelo aconteceu no último sábado e temos poucas informações sobre onde eles estão. Presumimos que estejam detidos em Gaza. Espero que sejam libertados em breve e que nada pior tenha acontecido com eles”. Shoval também fez um apelo urgente aos governos do Ocidente para que façam tudo o que estiver ao seu alcance para libertar esses reféns, incluindo crianças e idosos, e trazê-los de volta para casa.
É fundamental agir rapidamente nessa situação emergencial e fazer todo o possível para garantir a segurança dessas vítimas inocentes. A esperança é de que as autoridades consigam encontrar David Cunio, sua esposa e filhas gêmeas em breve, trazendo alívio para seus familiares e acabando com essa angústia insuportável pela qual estão passando.
Original article posted by Fox News