Published on outubro 11, 2023, 7:32 am

Image source: Fox News
Uma multidão compareceu ao funeral de Bruna Valeanu, brasileira de 24 anos morta durante o ataque do Hamas a uma festa rave em Israel. Moradores de Israel, mesmo aqueles que não conheciam Bruna, compareceram ao funeral para demonstrar apoio à família da jovem. O ataque deixou cerca de 260 mortos e chamou a atenção para os perigos enfrentados por pessoas inocentes em conflitos políticos. É necessário que as autoridades investiguem e tomem medidas para garantir a segurança em eventos similares no futuro.
Uma multidão compareceu ao funeral de Bruna Valeanu, uma brasileira de 24 anos morta durante o ataque do Hamas a uma rave próxima à Faixa de Gaza no último sábado. Um relato nas redes sociais chamou a atenção para a solidariedade dos moradores de Israel, mesmo aqueles que não conheciam Bruna pessoalmente, compareceram ao funeral devido à falta de parentes próximos da jovem no país.
Eylon Levy, ex-conselheiro de Mídia Internacional da presidência de Israel, compartilhou em suas redes sociais que uma mensagem circulou entre os residentes pedindo que as pessoas fossem ao funeral, demonstrando apoio à família da jovem. Segundo Levy, havia uma fila quilométrica de carros saindo do cemitério e várias pessoas estacionaram seus veículos para caminhar até o local e dar um abraço na família de Bruna.
No momento do ataque do Hamas durante a festa rave Universo Paralello, Bruna estava com amigos. As equipes de resgate encontraram cerca de 260 corpos no local onde ocorria o evento de música eletrônica. Testemunhas afirmaram que o ataque começou com foguetes disparados pelos terroristas e foi seguido por tiros contra a multidão. A falta de abrigo adequado fez com que as pessoas ficassem vulneráveis.
Bruna vivia em Israel há 8 anos e estava estudando comunicação e marketing. O funeral aconteceu no Cemitério de Yarkon, na cidade de Petah Tikva, situada no distrito Central em Israel. Além da brasileira Bruna Valeanu, também foi confirmada a morte de outro brasileiro, Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul. Ele estava na festa com sua namorada e um amigo.
A tragédia ocorrida durante a rave em Israel despertou a atenção mundial para os perigos enfrentados por pessoas inocentes em conflitos políticos. O apoio demonstrado pela comunidade israelense durante o funeral de Bruna Valeanu reflete o senso de solidariedade da população e a necessidade de consolar as famílias que perderam entes queridos nesse trágico incidente.
Esperamos que as autoridades investiguem com rigor os responsáveis pelo ataque e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança das pessoas em eventos semelhantes no futuro. É essencial que todos possam desfrutar de momentos de lazer e diversão sem medo ou riscos à sua integridade física.
Original article posted by Fox News